Conhecer a escola Germinare BUSINESS e como os nossos alunos aprendem também envolve saber quais são as nossas normas de conduta e de ética e a leitura de nosso Regimento Escolar. Por isso, abaixo, disponibilizamos esses arquivos, bem como as respostas a algumas perguntas frequentes realizadas pelos responsáveis dos alunos.
FAQ
Ano/Série | Horário |
---|---|
6º ano ao 8º ano | • Início das aulas– 7h • Término das aulas – 15h30 |
9º ano | • Início das aulas– 7h • Término das aulas – 12h30 • Início das aulas práticas – 14h • Término das aulas práticas – 18h |
1ª série do Ensino Médio | • Início das aulas práticas– 8h • Término das aulas práticas – 12h • Início das aulas – 14h • Término das aulas – 20h30min |
2ª série do Ensino Médio | • Início do estágio – 8h • Término do estágio – 16h30 • Início das aulas – 17h30min • Término das aulas – 20h30min |
3ª série do Ensino Médio | • Início do estágio – 8h • Término do estágio – 16h30 • Início das aulas – 17h30min • Término das aulas – 20h30min |
O uso do uniforme é uma exigência da escola Germinare BUSINESS, em todas as situações, por fortalecer a identificação do estudante com a escola e com o grupo, permitindo a ele que se sinta parte de uma comunidade.
– O estudante deve estar devidamente uniformizado todos os dias. Não permitiremos sua permanência na escola sem o uniforme.
– Os uniformes são fornecidos pela escola Germinare BUSINESS ou pelas empresas em que os estudantes fazem estágio. Sendo assim, as famílias e os estudantes são responsáveis pela manutenção das roupas, cuidando para que estejam sempre em bom estado.
– Não haverá reposição de roupas perdidas. Em caso de necessidade, outros conjuntos de uniforme podem ser comprados pelos interessados com o fornecedor.
– Todas as roupas e os pertences devem ser identificados com o nome completo do estudante, para evitar perdas ou troca de itens, já que são idênticos.
A escola Germinare BUSINESS é digital, portanto, o uso de cadernos e afins pode ocorrer apenas em componentes curriculares e situações específicas, com consentimento do professor.
Cada estudante receberá um notebook, sobre o qual terá total responsabilidade. Qualquer dano ou perda deverá ser reembolsada pela família do estudante.
O Projeto Alimentare nasceu em 2016 com a missão de fornecer alimentação saudável para os alunos, com a introdução na composição das refeições de alimentos sem frituras, sem conservantes, sem corantes e sem aditivos que não tenham valor nutritivo. Como todas as refeições são fornecidas pela escola Germinare BUSINESS, não é permitido trazer lanches de casa, por questões de segurança alimentar e para que alimentação seja saudável e equilibrada.
As famílias cujos estudantes possuem algum tipo de alergia alimentar devem comunicar o fato imediatamente à escola pelo e-mail apoio.pedagogico@germinare.org.br.
A verificação da aderência aos valores no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio integrado com formação profissionalizante em administração e Ensino Médio integrado com formação profissionalizante em desenvolvimento de sistemas é amparada no Regimento Escolar e na proposta pedagógica da escola Germinare BUSINESS e tem como base o diagnóstico das atitudes, das habilidades e do prognóstico dos seus potenciais de desenvolvimento, bem como, a identificação da aderência aos valores da cultura Germinare BUSINESS.
A nota da avaliação de valores se refere ao conceito numérico atribuído a cada um dos valores ao longo do semestre letivo e é resultante da média aritmética dos sete valores. O conceito numérico é atribuído de acordo com a seguinte escala de avaliação:
- Nota 1 – Comportamento abaixo do esperado
Apresenta comportamento que não atende às expectativas, necessitando de revisão das atitudes por estarem desalinhadas com os valores da escola.
- Nota 2 – Comportamento com necessidade de desenvolvimento
Pode apresentar comportamento apropriado em alguns momentos, mas a qualidade desse comportamento precisa ser melhorada e há demonstração de capacidade de adequação aos valores da escola.
- Nota 3 – Comportamento dentro do esperado
Comporta-se de maneira 100% apropriada, de acordo com o desejado e alinhado aos valores da escola.
- Nota 4 – Comportamento acima do esperado
Apresenta comportamento acima do esperado, superando frequentemente as atitudes esperadas.
- Nota 5 – Comportamento excepcional
Comporta-se de forma exemplar e supera as expectativas constantemente, sendo uma referência e um modelo em sua atuação.
A verificação do rendimento escolar no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio integrado com formação profissionalizante em administração está amparada no Regimento Escolar e na proposta pedagógica da escola e tem como base a divisão do ano letivo em 2 semestres, a fim de alcançar os seguintes objetivos básicos:
I – Diagnosticar as habilidades e competências e prognosticar aptidões essenciais;
II – Identificar eventuais dificuldades do estudante na evolução da aprendizagem.
Assim, o desenvolvimento dos estudantes no processo ensino e de aprendizagem será aferido por meio de, no mínimo, dois instrumentos de avaliação, que resultarão na nota semestral de cada componente curricular:
– A nota 1 (N1) reflete a análise qualitativa do estudante;
– A nota 2 (N2) reflete a análise qualitativa e a análise quantitativa do estudante.
Dessa forma, os resultados semestrais das avaliações realizadas serão sintetizados, ao fim de cada semestre letivo, nos seguintes termos:
– Os resultados semestrais serão expressos em notas de 0 a 10, graduadas em centésimos;
– Os boletins semestrais indicarão as notas semestrais individuais de cada componente curricular e serão divulgadas em meio eletrônico;
– A nota final do ano letivo nos quatro últimos anos do Ensino Fundamental e nas três séries do Ensino Médio integrado com formação profissionalizante em administração será o resultado da média dos dois semestres assim determinados:
- 1º semestre – peso 1
- 2º semestre – peso 2
Será considerado promovido para o ano seguinte, no Ensino Fundamental II, ou à série seguinte, no Ensino Médio integrado com formação profissionalizante em administração, o estudante que obtiver nota final igual ou superior a 7 em todos os componentes curriculares que formam a grade do respectivo ano ou série.
Para saber mais, acesse o Regimento Escolar e leia as nossas Normas de Conduta e Ética.