Carregando...

Academia de Marcas

Marcas e marketing
Humanas
Comunicação (linguagem)

  • Língua portuguesa
  • Inglês
  • Geografia
  • Filosofia
  • Sociologia
  • Arte, marketing e marcas

Academia de negócios cuja força motriz está no desenvolvimento de negócios por meio de construção de marca. Para tanto, orientada pelo aprender “a prática na prática”. Trata-se de uma academia que, no próprio ensino em administração, encontrou oportunidade de torná-la ainda mais aderente ao conjunto das disciplinas sob sua responsabilidade, por meio da adoção dos casos de ensino.

Utilizados há aproximadamente um século na formação gerencial em universidades estadunidenses e caracterizados como relatos de situações da vida organizacional que são construídos para atender a propósitos educacionais específicos, os casos de ensino elaborados pela Academia de Marcas e trabalhados junto aos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio da escola de negócios ao longo de todo o ano letivo exploram os desafios de uma marca como instrumento de aprendizagem da complexidade estrutural de uma organização. Para tanto, pensados junto aos negócios, os desafios propostos são distintos para cada ano e série, abrangendo todos eles um conjunto de marcas da própria J&F e, dessa forma, reproduzindo na sala de aula, entre os grupos, a realidade das soluções que as empresas são constantemente convocadas a encontrar.

Dessa forma, são contemplados três vetores:
• Ensino – explorado através da elaboração e resolução dos casos de ensino.
• Pesquisa – praticado nas produções científicas que visam a construção da autoridade acadêmica da escola de negócios do Instituto J&F como escola de negócios.
• Extensão –são abordados os temas que complementam a atuação em sala de aula, como abordagem prática na trajetória de formação dos Tocadores de Negócios, qualificação do corpo docente e comunicação da Academia de Marcas junto aos nossos stakeholders.

Nos estágios conduzidos por essa academia, os alunos atendem a clientes da rota dos negócios Flora ou Seara, nas divisões de industrializados, e food service, sendo, para isso, acompanhados de perto pelos professores de campo, que estão presentes no seu dia a dia nesses atendimentos, orientando-os a fim de que sejam capazes de atingir os melhores resultados.

O trabalho em campo é ainda complementado por uma série de treinamentos, especialmente desenvolvidos para as equipes de estagiários e para os ex-alunos da Escola Germinare BUSINESS que já ocupam funções de liderança nos cargos de supervisores e até mesmo de gerentes de vendas.

qualquer coisa

0

alunos e ex-alunos atuando de forma prática no negócio

0

contratados em cargos de liderança

0

artigos acadêmicos publicados em revistas

0

capítulos publicados em livros

0

casos de ensino

0

resumos

0

artigos

0

pôsteres

Dados de 2022

Rodrigo Motta - Diretor da Academia de Marcas

Rodrigo Motta

Diretor da Academia de Marcas

  • 1992

    Vendedor da P&G

  • 2008

    Diretor de vendas da empresa Heineken

  • 2013

    Sócio da empresa Sucos do Bem

  • 2018

    Conselheiro do Grupo Vita – Ortopedia e Fisioterapia

  • 2020

    Doutor em Administração
    PUC-SP

  • 2020

    Diretor da Academia de Marcas

Projetos

Projetos - Imagem 1

GerminAção

Projeto criado para promover integração cada vez maior entre a Germinare BUSINESS, os Tocadores de Negócios e os clientes.

Projetos - Imagem 2

Casos de Ensino

A Academia de Marcas adotou a metodologia de caso de ensino para a formação dos Tocadores de Negócios nos componentes curriculares por ela conduzidos. Por meio dessa metodologia, os Tocadores de Negócios são incentivados a reproduzir o papel de gestores de marcas do Grupo JBS, enfrentando os desafios reais que elas próprias vivenciam.

Projetos - Imagem 3

Congresso de Marcas

Evento em que as melhores propostas elaboradas pelos alunos para responder ao desafio do caso de ensino de cada marca são diretamente apresentadas aos próprios executivos do grupo J&F.

outras academias de negócios

trajetória de Bens de consumo
Trajetória de Negócios Digitais
Trajetória de Finanças