Carregando...

Academia de Negócios Digitais

Tecnologia
Negócios digitais
Controladoria

  • Experiência do usuário e métodos de desenvolvimento
  • Arquitetura de sistemas e linguagem de programação
  • Gestão de produtos digitais
  • Contabilidade
  • Direito
  • Fiscal
  • Informática

Academia de tecnologia caracterizada pela promoção da inovação tecnológica, a fim de propiciar aos alunos um ambiente de desenvolvimento estruturado, em que o conhecimento da tecnologia seja utilizado como alavanca para a inovação, visando a formação de gestores de negócios digitais, com amplo conhecimento de tecnologias aplicáveis a esses negócios.

O programa de estágio dos alunos da escola Germinare BUSINESS nessa academia de negócios foi iniciado em setembro de 2020, com a trilha de desenvolvimento dividida em três fases:

• Fase 1 – Operações
• Fase 2 – Programação
• Fase 3 – Produto

Os alunos ingressam nos estágios em uma trajetória que tem como objetivo formá-los para a posição de product manager, tocando micro negócios do PicPay.

Assim, os estudantes da 1ª série do Ensino Médio atuam na fase 1 do estágio, havendo demanda para a produção diária, executada pelos alunos da 2ª série, que realizam a fase 2 do estágio, por possuir nível de complexidade mais elevado, visto que são realizados projetos de sistema de informação e de sistema produtivo, agregando maior valor na entrega dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos aos times PicPay.

Em seguida, os estagiários da 2ª série são movimentados para a fase 3 do estágio, em que começam a vivenciar a atuação na gestão de produto.

qualquer coisa

0

alunos e ex-alunos atuando de forma prática no negócio

0

alunos classificados na Olímpiada Brasileira de Informática (OBI)

0

Uma medalha de bronze no Torneio Feminino de Computação

Dados de 2022

Raul Moreira - Academia de Negócios Digitais

Raul Moreira

Academia de Negócios Digitais

  • 1986

    Ingressou no Banco do Brasil

  • 2015

    Vice-presidente do Banco do Brasil

  • 2017

    Presidente da Alelo

  • 2019

    Diretor da ABECS

  • 2019

    Diretor executivo do Banco Original e conselheiro do PicPay

  • 2021

    Diretor da Academia de Negócios Digitais

Projetos

Projetos - Imagem 1

Audiência Simulada

Tem por objetivo geral dotar os alunos de visão dos riscos jurídicos para a adequada condução das suas atividades empresariais, em conformidade com as áreas de direito empresarial, do trabalho e do consumidor.

Projetos - Imagem 2

Olimpíada Brasileira de Informática (OBI)

Por meio de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição, a OBI tem por objetivo despertar nos alunos o interesse por uma ciência bastante importante na atual formação básica: a ciência da computação.

Projetos - Imagem 3

Criando uma Empresa

Projeto interdisciplinar voltado às turmas de 6º ano e que abrange a criação de empresas de doces e o desenvolvimento e a venda de produtos.

Projetos - Imagem 4

Análise de DRE da Flora

Projeto pedagógico em que são feitas pelos alunos da 2ª série da rota de Bens de Consumo análises das demonstrações de resultados da Flora.

Projetos - Imagem 5

Marketplace

O Marketplace é o primeiro sistema dinâmico 100% produzido por alunos da escola Germinare BUSINESS.

Projetos - Imagem 6

Concurso de Programação

Desenvolvimento e construção do site da escola Germinare BUSINESS.

Projetos - Imagem 7

Olimpíadas de Robótica

Os alunos do 6º ano são desafiados a programar um robô de forma que ele seja capaz de obedecer aos comandos estabelecidos pelos professores.

Projetos - Imagem 8

Participação na Febraban TECH

Visita ao evento para diagnóstico dos principais temas debatidos nesse congresso.

outras academias de negócios

Trajetória de Bens de Consumo
trajetória de Finanças