Carregando...

Academias de Negócios

O que são as Academias de Negócios?

  • Commodities
  • Varejo
  • Marcas
  • Finanças
  • Negócios Digitais

As academias de negócios são áreas do conhecimento voltadas para o ensino da principal atividade de cada um dos negócios.
Unidas, formam um sistema de ensino e de aprendizagem cuja proposta alia repertório acadêmico a habilidades técnicas, conciliando componentes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) a componentes específicos dos negócios do Grupo J&F, voltados à formação profissional, atuando interdisciplinarmente e garantindo a aplicabilidade dos conhecimentos na prática empresarial, de forma a estabelecer as relações existentes entre todos esses campos do conhecimento.

Com o propósito de formar jovens potenciais como administradores de empresas, os Tocadores de Negócios, a matriz curricular contempla os componentes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as aulas de gestão de negócios. São sete anos focados em componentes curriculares de gestão e, ao término do curso, os formandos recebem o certificado de educação profissional técnica de nível médio em administração.
Como uma escola de negócios, a Germinare BUSINESS parte, então, de uma proposta de ensino simultaneamente técnica e acadêmica. Desse modo, ao longo da sua trajetória, além de aulas dos componentes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), já constitutivas da Educação Básica, os alunos têm, nas academias de negócios da Germinare BUSINESS, componentes específicos da formação profissional.

BNCC - Base
Nacional Comum Curricular
PROFISSIONALIZANTE
Valores
FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE EXCELÊNCIA

6º e 7º ano

Construção de repertório

Período em que os alunos conhecem e se encantam com o mundo dos negócios a partir de atividades práticas, de palestras e de entrevistas com executivos, de desenvolvimento de projetos e de visitas aos escritórios de áreas ligadas a todas as academias de negócios.

8º e 9º ano

Vivência prática

Os alunos já conhecem bem o mundo dos negócios, mas precisam consolidar experiências a partir de projetos práticos feitos nos laboratórios da escola, que proporcionam a realização de experiências concretas que solidificam a base teórica aprendida nos anos anteriores. Além das viagens de visitação, em que os estudantes têm a oportunidade de conhecer a cadeia produtiva das unidades de fábrica do Grupo J&F.

Fim do 9º ano

Escolha da trajetória

Ainda no 9º ano, os alunos precisam escolher um dos três itinerários formativos para especialização, que vai nortear o ingresso em um programa de estágio remunerado, que ocorre nas duas primeiras séries do Ensino Médio:

• Bens de consumo

• Negócios Digitais

• Finanças

Culminando em contratação, na 3ª série do Ensino Médio, em regime CLT, em posição de gestão.

Ensino Médio

Itinerário formativo Bens de Consumo

Academia de Commodities

Academia de Varejo

Academia de Marcas

Itinerário formativo Negócios Digitais

Academia de Negócios Digitais

Itinerário formativo Finanças

Academia de Finanças

Nessa direção, no Ensino Fundamental II, os alunos estudam os negócios das cinco academias, o que já os coloca em um patamar diferenciado de conhecimento. Assim, no Ensino Médio, eles têm a oportunidade de escolher, de acordo com a sua aptidão e as diversas frentes e possibilidades de atuação com que se deparam durante o Ensino Fundamental II, a especialização que desejam seguir, entre as seguintes possibilidades:

  • Bens de Consumo
  • Finanças
  • Negócios Digitais

Após a formação, a fim de que adquiram mais experiência e de que se desenvolvam cada vez mais nas suas próprias áreas, a trajetória profissional dos ex-alunos continua sendo acompanhada.

Depois da conclusão do Ensino Médio e do recebimento do diploma de educação profissional técnica de nível médio em administração, foi comprovado que 72% desses alunos já estão inseridos no mercado de trabalho, seja nas empresas do Grupo J&F ou não.
Abaixo, conheça mais as academias e o funcionamento de cada trajetória!

Academias de Negócios

Trajetória de Bens de Consumo
Trajetória de Negócios Digitais
Trajetória de Finanças
Letícia Macedo 

Histórias de sucesso

Letícia Macedo,
formada em 2016

Atua como Gerente de Vendas na Friboi (Varejo), liderando uma equipe de 3 coordenadores com e 23 vendedores externos em São Paulo.

Conheça
História de sucesso -
Gabriela Fernandes

Histórias de sucesso

Gabriela Fernandes,
formada em 2018

Atua como Gerente Distrital de 6 lojas Swift, sendo 4 físicas e 2 lojas no varejo, liderando uma equipe de 30 colaboradores.

Conheça
História de sucesso -
Luiz Burian

Histórias de sucesso

Luiz Felipe Burian,
formado em 2015

Atua como Coordenador de Produção da Friboi na unidade de fábrica de Goiânia, liderando uma equipe de 5 supervisores e 340 colaboradores.

Conheça
História de sucesso -
Gabriel Herold

Histórias de sucesso

Gabriel Herold,
formado em 2021

Atua como Gerente Distrital de Vendas. Atualmente, lidera 6 lojas da Swift, sendo cinco físicas e uma no varejo.

Conheça
História de sucesso -