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Projetos de Tecnologia

Podcast: Fala Tech

Podcast: Fala Tech

O podcast de tecnologia do Instituto J&F

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Podcast: Fala Tech

Podcast: Fala Tech

O programa tem como objetivo apresentar novidades da área de tecnologia e do negócio.

 

O podcast está disponível em nossos perfis do Youtube e do Spotify.

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GEDAI

GEDAI

Grupo de Estudos em Desenvolvimento em Inteligência Artificial

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GEDAI

GEDAI

A Germinare TECH também estimula a criação de grupos de estudos e projetos inovadores, como o GEDAI – Grupo de Estudos em Desenvolvimento em Inteligência Artificial. Esse grupo, formado por professores da escola e estagiários/alunos, tem o objetivo de produzir soluções ou sistemas baseados em IA para resolver ou inspirar soluções de problemas internos do Instituto J&F. Além disso, eles elaboram conteúdos sobre IA para as demais escolas do Instituto e para os Negócios.

Entre os projetos desenvolvidos pelo GEDAI, estão o chatBot do RH do Instituto, automação de chamados de suporte da TI do Instituto, estudo de algoritmos para recomendação de livros, fôlderes informativos sobre ferramentas de IA, cursos básicos de ferramentas e prompts. O Grupo realiza um trabalho de inspiração dentro do Instituto para aumentar a produtividade no trabalho através da IA.

Participação na competição Technovation Girls 2023

Participação na competição Technovation Girls 2023

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Participação na competição Technovation Girls 2023

Participação na competição Technovation Girls 2023

Participação de 3 equipes formadas por alunas da Germinare TECH na competição Technovation Girls 2023. Uma das equipes desenvolveu um aplicativo inovador, que a destacou na competição mundial Technovation Girls. Entre as 134 equipes sêniores aprovadas em todo o mundo, apenas 5 representam o Brasil, e a equipe GAIA, formada por alunas da Germinare TECH, é uma delas. Elas demonstraram notável autonomia ao entrar nessa competição desafiadora, mostrando habilidades em programação e solução de problemas.

Participação em eventos e congressos

Participação em eventos e congressos

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Participação em eventos e congressos

Participação em eventos e congressos

Os alunos da Germinare TECH tiveram a oportunidade de visitar o congresso Febraban Tech 2023, o maior evento brasileiro de tecnologia bancária e digital. Durante o congresso, os alunos puderam conhecer de perto as diversas novidades tecnológicas que estão sendo lançadas no mercado brasileiro e internacional. Além disso, o diretor da escola Germinare TECH, Raul Moreira, foi convidado para participar de painéis e entrevistas relacionados aos temas Real Digital e Educação Financeira, sendo que os estudantes também participaram de eventos como o FrontIN Sampa Elas Programam, Localweb Digital Conference, Digital Talks, IAX e o I2AI.

Aluno ensina aluno

Aluno ensina aluno

Mentoria e colaboração

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Aluno ensina aluno

Aluno ensina aluno

A sinergia entre os estudantes das turmas de 1ª e 2ª séries é uma prática fundamental para o desenvolvimento profissional de todos. Os alunos da 2ª série têm a oportunidade de integrar as equipes de trabalho dos colegas da 1ª série durante os estágios, criando uma atmosfera de aprendizado conjunto e colaborativo. Essa interação possibilita a troca de conhecimentos e experiências, uma vez que ambas as turmas têm valiosos aprendizados para compartilhar. Enquanto os alunos da 2ª série trazem consigo conhecimentos adquiridos em aulas mais avançadas, os da 1ª série contribuem com o conhecimento prévio da linguagem Python, adquirido durante o curso preparatório, além do conhecimento obtido em sala de aula.

Projetos Interdisciplinares

Projetos Interdisciplinares

Prática na prática

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Projetos Interdisciplinares

Projetos Interdisciplinares

O projeto apresenta aos alunos um desafio: aplicar todos os conhecimentos adquiridos na escola para propor soluções de TI que resolvam problemas do mundo real.

Esses projetos inovadores, que visam a impactar positivamente a comunidade, são apresentados à banca avaliadora e selecionados para serem desenvolvidos ao longo do ensino médio, tornando-se os já famosos “projetos interdisciplinares”. Essa abordagem prática oferece aos alunos uma experiência enriquecedora, na qual eles podem colocar em prática suas habilidades e conhecimentos, desenvolvendo soluções tecnológicas com potencial transformador para o mundo ao seu redor.

Um dos grupos, por exemplo, criou um aplicativo com o objetivo de ajudar na alfabetização de crianças com deficiências intelectuais, enquanto outro grupo criou uma plataforma para ajudar pequenos empreendedores de periferias.