Carregando...

Apoio às escolas públicas

Reportagem Escolas Adotadas

Instituto J&F Comunidade

Por acreditar na educação como ferramenta de transformação social, o Instituto J&F decidiu levar a sua expertise para além dos seus muros, oferecendo soluções educacionais para as escolas públicas parceiras por meio de formação continuada para professores e gestores, aporte financeiro discricionário e plataforma gamificada para alunos.

Assim, o Projeto Comunidade inicia sua operação em 2021 como pilar de expansão do Instituto J&F responsável por produzir conhecimento e experiências educacionais inovadoras, valorizando professores e gestores escolares da rede pública, com objetivo de melhorar os índices da educação do nosso país.

Acesse o site e saiba mais

Para alunos

Plataforma digital que promove o aprendizado significativo dos alunos por meio de jogos lúdicos nas áreas de português e de matemática, incentivando o engajamento dos estudantes.

Apoio às escolas públicas

Para professores e gestores educacionais

Cursos gratuitos com foco em novas práticas pedagógicas e gestão educacional que atendem às exigências do mundo moderno.

Apoio às escolas públicas

Aporte financeiro

É o valor discricionário recebido pelas escolas para melhoria do espaço físico, potencializando a aprendizagem através de um ambiente motivador. O aporte ocorre via Associação de Pais e Mestres (APM), conferindo-lhe autonomia e gestão democrática no controle e na aplicação do recurso.

EMEF General Antônio Sampaio

EMEF General Antônio Sampaio - Antes Antes
EMEF General Antônio Sampaio - Depois Depois

Adote uma Escola Pública

O projeto Adote uma Escola é uma expansão do programa Comunidade, abrangendo suas vertentes de atuação em todo território nacional. Com a captação dos recursos advindos dos padrinhos, é possível desenvolver ações dentro de escolas públicas, municipais ou estaduais, que atendam preferencialmente anos iniciais.

Saiba mais sobre o projeto