Carregando...

Educação Básica e Profissional

Este pilar é composto pelo Ensino Fundamental, pela Educação Profissional Técnica de Nível Médio e pela orientação à família, ou seja, ele compreende o conjunto de todas as escolas do Instituto J&F. Visa, portanto, ao desenvolvimento de jovens que tenham muita vontade e inteligência (tanto cognitiva quanto emocional) e que compartilhem de cada um dos nossos sete valores.

Dessa forma, apresenta uma proposta de desenvolvimento pautada no aprendizado prático e na antecipação da decisão de carreira para o Ensino Fundamental II.

O Instituto possui, assim, quatro escolas de formação básica e profissional:

Educação Básica e Profissional

Voltada para alunos que cursam desde o 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, a Germinare BUSINESS (Escola de Negócios do Instituto J&F) é responsável por formar os Tocadores de Negócios, isto é, jovens líderes gestores aptos a gerenciar negócios de faturamento na ordem de milhão.

Por meio da Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Administração de Empresas, oferece educação de alta qualidade, conectada com a realidade empresarial, em que os alunos aprendem por meio de quatro academias de negócios: Commodities, Varejo, Marcas e Negócios Digitais e Finanças.

Acesse o site

Voltada para alunos que cursam o Ensino Médio, a Germinare TECH é a escola do Instituto J&F responsável por formar desenvolvedores de sistemas e analistas de dados.

Nela, os alunos aprendem desde formação básica em computação até front-end, back-end e full stack, podendo também optar pela especialização em análise de dados, passando por conteúdos como data lake, transformação de dados e ciência de dados.

Acesse o site

Também voltada para alunos que cursam o Ensino Médio, a Germinare VET é a escola do Instituto J&F que forma técnicos em veterinária, com ênfase na supervisão de produção.

Para estar devidamente conectada com a realidade de mercado, o espaço no qual a Germinare VET realiza as suas atividades se situa nas plantas de criação animal e de processamento de proteína animal da JBS, localizadas nos municípios de Lins (SP) e de Amparo (SP).

Assim, durante o Ensino Médio, a formação dos estudantes se desenvolve a partir de um sistema de ensino-aprendizagem híbrido, isto é, de uma proposta de ensino simultaneamente técnico e acadêmico, que contém componentes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e específicas da área de veterinária.

Atento a um cenário globalizado, que apresenta demandas diversas às famílias, o Instituto J&F FAMÍLIA atua na orientação e na formação voltadas aos responsáveis de alunos das nossas escolas profissionalizantes técnicas, além de oferecer acolhimento psicopedagógico aos alunos.

Para tanto, em relação às famílias, realiza encontros semanais compostos por práticas reflexivas (como debates, atividades presenciais e transmissões ao vivo) e dispõe de uma plataforma integrativa organizada em cursos temáticos.

Já em relação aos alunos, além de psicóloga, conta ainda com um time de 11 mães, chamadas de “mães madrinhas”, mães de alunos e de ex-alunos do Instituto J&F e que também estão em constante contato com as famílias e com os professores.

Acesse a plataforma