Carregando...

Sobre nós

O Instituto

O Instituto J&F é um Centro de Educação para os Negócios que existe para apoiar Empresas Educadoras, isto é, empresas que sabem que gente é tudo, comprometidas em ensinar e aprender sempre. Porque esse é o compromisso que nós assumimos: o de atuar como um Centro de Educação para os Negócios que apoia tanto o grupo de empresas educadoras da J&F, nossa mantenedora, quanto as iniciativas de empresas que querem se transformar em empresas educadoras.

 

Partindo da forte integração entre Empresa, Escola, Família e Comunidade, queremos inspirar, orientar e implementar essa categoria de empresa no país, em prol de um capitalismo contemporâneo, que aposta no crescimento das pessoas como motor de crescimento dos negócios.

 

Aqui, não estamos falando em apenas “apoiar a educação”, mas em tomar a educação como estratégia central de crescimento de negócios e perenidade de empresas, a exemplo do que hoje já acontece com os projetos socioeducacionais que conduzimos e que apresentam conexão direta com a estratégia central da J&F. E em tornar isso possível da maneira como já seguimos fazendo: aliando o planejamento estratégico e financeiro de longo prazo ao planejamento do crescimento das pessoas e, consequentemente, ao planejamento e orçamento educador.

 

Ao replicar um modelo de ensino-aprendizagem cujas bases remontam à própria fundação do Grupo J&F, o que o viabilizamos é uma proposta única de educação profissional. Nela, portanto, os pilares Escola-Empresa-Família-Comunidade se transformam no alicerce para uma formação que se desenvolve por meio da aprendizagem na prática e de maneira continuada, desde o ensino fundamental. 

Quem somos - Imagem

O Instituto J&F apoia negócios a se transformarem em empresas educadoras, que têm a educação no centro da sua estratégia de crescimento.

Frentes de Atuação

Verticalizando a educação por meio de três grandes frentes de atuação já em pleno funcionamento (Apoio às Escolas Públicas, Educação Básica & Profissional e Formação Continuada), o Instituto J&F oferece ensino de qualidade com bolsa de estudos 100% para todos os alunos.

Um ensino de qualidade com bolsa integral pensado e disponibilizado para jovens que, além de inteligência cognitiva e emocional, sejam também dotados da vontade de fazer acontecer. Que se identifiquem com os valores da nossa cultura. E que incorporem esses nossos valores em cada uma das suas ações.

Sobre nós

Assim, concretizando uma história que desde 2010 nasceu para se conectar ao Negócio, acreditamos numa proposta de ensino que, mais do que preparar o aluno desde cedo para o trabalho, desenvolve em cada jovem um conjunto de competências com aquilo que realmente importa aprender para a vida.

 

Dessa forma, não por acaso é que essa crença se traduz nestas quatro palavras aliadas: “Felicidade, Conhecimento, Trabalho e Prosperidade”. Porque acreditamos que Felicidade é aproveitar todas as oportunidades da vida. Que oportunidade de Conhecimento é saber. Que oportunidade de Trabalho é fazer. Que oportunidade de Prosperidade é crescer. E que, de volta à premissa que torna esse processo possível, quem se sente realizado e bem-sucedido é também uma pessoa feliz.

 

Essa, aliás, é a forma como vamos continuar crescendo como Instituto. E com cada vez mais gente crescendo com a gente.

Sobre nós