Carregando...

Infraestrutura e instalações

Durante o ano de 2022, ampliamos as instalações do Instituto J&F para atender às nossas necessidades físicas e tecnológicas, o que resultou na construção de um prédio de sete andares, na revitalização geral do prédio escolar (que conta com 39 ambientes de aprendizagem) e da arena de esportes. Além disso, foi construída uma passarela de conexão entre o prédio da JBS/Seara e o prédio do instituto para fomentar a conexão com o negócio. Temos, assim:

Infraestrutura e instalações - timeline 1

Uma das edificações mais sustentáveis do país, com geração de energia solar vertical e sistema de reuso com aproveitamento da água da chuva.

Infraestrutura e instalações - timeline 2

Salas de aula equipadas com projetores, câmeras e microfones e que simulam o ambiente empresarial, com climatização automatizada.

Infraestrutura e instalações - timeline 3

Biblioteca com mais de 40.000 títulos físicos e virtuais.

Infraestrutura e instalações - timeline 4

Refeitório que serve mais de 3.000 refeições diárias.

Infraestrutura e instalações - timeline 5

Auditório com capacidade para 200 pessoas.

Infraestrutura e instalações - timeline 6

Estúdios 100% digitais, com salas de gravação para aulas, cursos e palestras em EAD.

Infraestrutura e instalações - timeline 7

Pela primeira vez em uma instituição educacional do Brasil, implementação de 63 telas de LED com gestão individual, com tecnologia das mais avançadas e captação ao vivo do dia a dia dos negócios do Grupo.

Plataforma Odette: Plataforma de LMS (Learning Management System)

A “Odette”, tal como é conhecida dentro do Instituto J&F, corresponde a uma plataforma que abrange todo o nosso sistema educacional, desde a parte pedagógica até a parte da gestão escolar, centralizando todos os dados e o conhecimento gerado em um único lugar.

Com isso, ele possibilita a geração não só de histórico e de informações para monitoramento em tempo real do que acontece nas salas de aula, como também o conhecimento necessário para tomadas de decisão.

Desenvolvida internamente por profissionais e alunos do Instituto, trata-se de uma plataforma que incorpora o que existe de mais moderno em termos de desenvolvimento de sistemas educacionais (baseada na nuvem, modular e adaptável às necessidades de customização em relação ao contexto de ciclo de formação dos estudantes).

Infraestrutura e instalações

Arena J&F

No Instituto J&F, adotamos o tênis de mesa como nosso esporte oficial.

O tênis de mesa é um esporte democrático e eclético, que todos podem praticar. Assim, independentemente do gênero, da idade, da forma física, da aptidão e do gosto pela prática esportiva, ele permite mais engajamento por uma maior diversidade de pessoas. E, por meio desse incentivo, buscamos também fomentar a maior adesão a essa modalidade no Brasil.

Voltados a isso foi que, no decorrer de 2022, investimos em materiais específicos para essa prática e contratamos um preparador físico especializado nesse esporte.

Ex-atleta profissional e atual preparador das categorias de base da seleção brasileira de tênis de mesa, Leandro Ishida é um profissional que estimula e aperfeiçoa essa aprendizagem entre os estudantes de todos os anos das escolas do Instituto, inclusive nos intervalos que eles têm entre as aulas de outros componentes curriculares.

Além disso, para, de fato, atingirmos o parâmetro mundial nessa modalidade, neste ano também preparamos a nossa arena para receber todos os equipamentos necessários à melhor qualidade da prática desse esporte.

Infraestrutura e instalações
Arena de esportes com piso e equipamentos homologados
na ITTF – International Table Tenis Federation.