Carregando...

Transparência, Impacto e Investimento

Indicadores do Instituto J&F:

O Instituto J&F produziu resultados impactantes ao longo dos seus anos de história, durante os quais, dia a dia, atuou reforçando o seu compromisso de preparar pessoas por meio de um conhecimento associado entre teoria e prática, maximizando as suas oportunidades de trabalho e gerando prosperidade.

Ao lado, estão os nossos indicadores de desempenho.

R$ 521 milhões

investidos desde a fundação na promoção de atividades no setor educacional

Cerca de 89.576

jovens impactados na sua formação

170 escolas públicas

suportadas

497 jovens formados

dos quais 84% dos formados nos últimos três anos estão trabalhando com carteira assinada

1.067

alunos ativos

81% de crescimento

na renda familiar per capita dos formados (2018-2023)

Cerca de 89.576

jovens impactados em sua formação

170 escolas públicas

suportadas

3.505 professores

realizando educação continuada

699 gestores

realizando educação continuada

Mais de 11 milhões

em aporte financeiro para as escolas públicas parceiras

Os jovens formados demonstram estarem satisfeitos com suas conquistas e com o desenvolvimento que lhes foi proporcionado. Assim como suas famílias, que foram incentivadas e apoiadas pelo Instituto a fazerem parte dessa jornada. Afinal, jovens apoiados prosperam e fazem com que sua família e sua comunidade prosperarem junto. E quem prospera e se sente plenamente realizado, vive bem. Vemos isso na prática em todas as empresas da J&F e queremos ver isso na prática em cada uma das pessoas que passem pelo Instituto J&F.

Transparência, Impacto e Investimento
Transparência, Impacto e Investimento

Relatório Anual de Atividades – 2023

O Annual Report 2023 do Instituto J&F é um documento elaborado para dar visibilidade aos nossos stakeholders e à sociedade em geral a respeito das nossas principais iniciativas ao longo do último ano, incluindo os resultados que reunimos ao final dele. Para isso, apresentamos não só a nossa proposta e forma de atuação, como também as frentes de trabalho nas quais organizamos as nossas atividades para seguir gerando cada vez mais impacto e oportunidade de crescimento para todos.

Relatório anual 2023
Transparência, Impacto e Investimento

Relatório Anual de Atividades – 2022

Apresentamos a nossa proposta e forma de atuação, bem como as frentes de trabalho por meio das quais ambas são materializadas para tornar possível as diversas conquistas que atingimos. O Annual Report 2022 do Instituto J&F é um documento cujo principal objetivo consiste em dar visibilidade aos seus stakeholders e à sociedade a respeito das principais iniciativas realizadas ao longo do ano de 2022.

Relatório Anual 2022

Governança

O modelo de Governança Corporativa do Instituto J&F, instituição sem fins lucrativos, visa atender aos mais altos padrões de organizações públicas ou privadas como forma de orientar nossa atuação a partir das boas práticas do setor educacional. Nossas ações são orientadas com base em nossa missão, crença e valores, buscando contribuir com a sociedade.
Como forma de manter a transparência junto a sociedade e apoiadores, publicamos abaixo os demonstrativos financeiros do Instituto J&F e os nossos relatórios anuais de atividades:

Certificados

UNESCO Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura

Em seu primeiro ano de funcionamento, a Germinare recebeu um grande sinal de reconhecimento de seu projeto educativo, pois passou a integrar o Programa das Escolas Associadas da UNESCO no Brasil (PEA- Unesco). O certificado, emitido pela direção do programa, em Paris, foi entregue para a Escola Germinare no dia 21 de outubro de 2010, durante o 16º Encontro Nacional do PEA, realizado em Manaus.

O programa é uma das principais iniciativas da UNESCO no campo da Educação. O PEA reúne escolas que priorizam em seu projeto pedagógico temas ligados à sustentabilidade, à cultura de paz, à ética, ao respeito à diversidade, à multiculturalidade, entre outros.

CMDCA Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Escola Germinare faz parte do CMDCA desde 2014.

UPF – Utilidade Pública Federal

No dia 14/09/2015, o Ministério da Justiça publicou no Diário Oficial a certificação da Escola Germinare como Órgão de Utilidade Pública Federal – UPF. De acordo com esta certificação, as entidades de Utilidade Pública podem oferecer aos doadores – pessoas jurídicas tributadas com base no LUCRO REAL (excluídas, portanto as tributadas com base no lucro presumido, no lucro arbitrado e no SIMPLES) – o benefício da redução de seu Imposto de Renda e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido – CSLL. Isto quer dizer que as doações feitas em prol da Escola Germinare poderão ser consideradas pelas empresas apoiadoras como despesa operacional e consequente redução da base de cálculo do imposto de renda e da CSLL e, finalmente, redução do próprio IRPJ e da contribuição social em questão em até de 2% (dois por cento) do lucro operacional da pessoa jurídica, antes de computada a sua dedução, e devem ser realizados mediante crédito em conta corrente bancária, diretamente em nome da entidade beneficiária.

CEBAS Certificado de Entidades Beneficentes de assistência Social

Em 2018, a Germinare passou a ter a Certificação de Entidades Beneficentes da Assistência Social, CEBAS. Este certificado significa que a escola contribui de maneira efetiva para o processo de inclusão social no país por meio de ofertas de bolsas de estudo, integrais ou parciais, constituindo-se em uma política pública de acesso à Educação Básica e Superior.